your system language is:English

Como Enviar Ficheiros Grandes? 5 Melhores Métodos (Atualizado 2022)

Vivemos em um mundo cada vez melhor conectado e a popularização da internet é a maior prova disso: é por meio dela que obtemos parte de nossa diversão diária, lemos notícias, interagimos com membros da nossa família e assistimos a vídeos interessantes.

No entanto, mesmo que tenhamos velocidades de conexão cada vez mais rápidas, compartilhar e enviar ficheiros grandes e fotos para outras pessoas ainda representa uma dor de cabeça para muitos. Afinal, adoramos compartilhar nossas lembranças com os entes queridos, não é mesmo?

00 Enviar ficheiros grandes

Por conta disso, uma das soluções que surgiram recentemente no mercado é o armazenamento online em nuvem, que é basicamente um sistema que armazena dados e arquivos de forma online que podem ser acessados de qualquer lugar do mundo a qualquer momento.

Nesse post, iremos olhar algumas das soluções possíveis para a solução desse impasse.

 

5 Melhores Maneiras de Transferir Arquivos Grandes

Embora transferir arquivos pequenos (em geral: fotos, músicas e documentos avulsos) por meios tradicionais seja fácil, às vezes surge a necessidade de transferir um ficheiro inteiro ou mesmo vídeos de altíssima resolução para outras pessoas. Abaixo, estão as melhores maneiras para transferir arquivos online e ficheiros grandes:

  • Usando armazenamento em nuvem (cloud):
    • Pontos positivos: faz uso de um software de MFT (Managed File Transfer), garantindo a cibersegurança dos seus dados e arquivos entre diferentes pontos de acesso; possibilidade de compartilhar o arquivo ou o ficheiro inteiro com um link com várias pessoas ao mesmo tempo sem realizar o upload novamente; possibilidade de fazer arquivos serem excluídos automaticamente após um período de tempo; costumam oferecer sistemas para backup automático de fotos e vídeos: as suas lembranças;
    • Pontos negativos: requer boa velocidade de conexão com a internet para arquivos grandes; nem todos os serviços são gratuitos e muitos possuem um limite baixo de armazenamento. TeraBox é uma das exceções, oferecendo aos seus usuários 1TB (isso são 1024GBs) de armazenamento de forma gratuita!
    • Exemplos: TeraBox
  • Usando pendrive/USB:
    • Pontos positivos: não requer altas velocidades de conexão para fazer download/upload de arquivos com boa velocidade; pequeno e conveniente, muito útil para arquivos minúsculos; não requer conexão com a internet.
    • Pontos negativos: não permitem compartilhamento de arquivos com outras pessoas sem ter o pendrive fisicamente; requerem um adaptador especial para serem usados com smartphones; a taxa de transferência de pendrives costuma ser baixíssima, tornando-os inviáveis para o compartilhamento de arquivos grandes.
  • Usando discos rígidos (HDD):
    • Pontos positivos: não requer altas velocidades de conexão para fazer download/upload de arquivos com boa velocidade; capacidade de armazenamento pode ser muito alta; não depende de internet; podem armazenar dados por muitos anos.
    • Pontos negativos: são grandes; não permitem compartilhamento de arquivos com outras pessoas sem ter o disco rígido fisicamente; são dispositivos sensíveis, sendo facilmente danificados em caso de queda e outras perturbações; discos rígidos com boa taxa de transferência de dados e alta capacidade de armazenamento costumam ser caros e inviáveis para a maioria da população; requerem um computador e cabos especiais para acessar o conteúdo dentro deles.
  • Usando FTP (File Transfer Protocol):
    • Pontos positivos: se sua transferência de dados for interrompida, você consegue prosseguir sem se preocupar com perda de progresso; é possível transferir vários arquivos ou ficheiros simultaneamente; é possível enviar quantidades enormes de arquivos por meio de FTP em uma data específica;
    • Pontos negativos: diferentemente do armazenamento em nuvem, o protocolo FTP não faz uso de criptografia automaticamente, tornando-o mais inseguro; é difícil monitorar a atividade dentro de um sistema de arquivos criado por meio do FTP.
  • Usando SFTP (Secure ou SSH File Transfer Protocol):
    • Pontos positivos: em adição aos pontos positivos do FTP, o SFTP faz uso de apenas uma única conexão e tudo é criptografado.
    • Pontos negativos: o uso da criptografia é uma faca de dois gumes, pois torna todos os arquivos ilegíveis aos olhos humanos; possui muitos problemas de compatibilidade; necessidade de gerenciar e validar múltiplas chaves SSH para poder ter acesso aos arquivos.

Como Enviar Arquivos Grandes Gratuitamente com TeraBox

TeraBox é uma das melhores plataformas de armazenamento em nuvem existentes no mercado hoje em dia: nenhum outro competidor chega perto de oferecer 1TB (1024GB) de armazenamento em nuvem de forma gratuita, com backup automático e sincronização entre várias plataformas diferentes.

Esse tanto de capacidade é suficiente pra armazenar aproximadamente 500 filmes em alta definição de 2GB, 400 mil fotografias e alguns milhões de documentos – que estarão seguros e você pode acessar a qualquer momento e em qualquer lugar. Para a maior parte de nós, essa quantidade é muito mais do que suficiente.

Para começar a usar TeraBox como seu armazenamento em nuvem ou mesmo para enviar ficheiros grandes grátis, siga os passos conforme estão descritos abaixo para fazer o upload de arquivos:

Passo 1: Instalação

A primeira coisa que você precisa fazer é baixar o TeraBox, que você pode fazer clicando aqui. Atente-se para não baixar TeraBox para os dispositivos errados!

 

Passo 2: Inicialização

Após a instalação do TeraBox, abra o aplicativo e selecione uma conta do Google (ou outro método) pra continuar.

Passo 3: Upload

Pressione o botão com o sinal de [+], que se encontra à direita da interface. Esse é o botão de upload, que vai ser seu amigo por muitos meses ou mesmo anos. Quando você apertar nele, o aplicativo irá te mostrar várias opções pra carregar arquivos diretamente para a nuvem.

01 Enviar ficheiros grandes

Caso você não tenha o arquivo ou ficheiro que você quer subir para a nuvem em seu dispositivo, você pode fazer uso da função de upload remoto da TeraBox, que pode fazer download automaticamente de links que você salvou ou recebeu. Você pode usar “magnet links” de torrents, e links diretos pra download de protocolos HTTP ou HTTPS.

02 Enviar ficheiros grandes

Passo 4: Compatilhar o link

Após fazer o upload de seu arquivo, entre na sua nuvem, pressione o arquivo que você quer enviar e abra o menu de contexto. Pressione em “compartilhar” e copie o link para enviar para outra pessoa… ou você mesmo, que pode colar esse link em seu navegador e baixar o arquivo independente do dispositivo que estiver usando.

03 Enviar ficheiros grandes

Com isso, você consegue ver como o TeraBox é uma excelente plataforma para compartilhar arquivos grandes.

O Melhor Aplicativo para Salvar, Fazer Backup e Transferir Files Online

Se você é capaz de fazer isso com a versão gratuita do TeraBox, imagine o que você é capaz de fazer com a sua versão premium? Você pode ter um gostinho disso para testar pessoalmente os benefícios de ser um usuário do TeraBox Premium por 7 dias de forma gratuita.

 

Caso 1TB de armazenamento em nuvem não seja suficiente para seus objetivos, ser um usuário premium te dá mais 1TB adicional para carregar arquivos rapidamente e usufruir da forma como quiser. O TeraBox te permite organizar e categorizar seus arquivos conforme sua vontade, sendo extremamente versátil nesse aspecto.

O tamanho máximo de cada arquivo para usuários normais é de 4GB, que é um valor bem generoso, mas ele aumenta para 20GB no caso de um usuário premium, permitindo-o guardar arquivos ainda maiores.

Vale lembrar que o sistema aguenta velocidades extremamente altas de upload e download, possibilita-te subir arquivos por “upload remoto” e também te permite criar links diretos para o compartilhamento de seus arquivos grandes.

Por falar em armazenamento, o TeraBox possui uma funcionalidade especial: o cofre, um tipo único de armazenamento seguro na nuvem. Tudo que você colocar ali vai precisar de um PIN de 4 dígitos para ser acessado, sendo uma camada adicional de segurança para seus arquivos mais confidenciais.

Como o TeraBox está disponível em todos os sistemas operacionais, é possível transferir arquivos pela nuvem de um computador Windows para um Android, e deste para um computador Windows posteriormente.

Além disso, TeraBox possui a funcionalidade de backup automático de fotos para a nuvem (no caso de usuários premium, a funcionalidade é extendida também para vídeos). Dessa forma, você precisa se preocupar nem com gastar espaço armazenando as fotos em seu celular e nem com a possibilidade de você perder suas lembranças por trocar de dispositivo.

04 Enviar ficheiros grandes

TeraBox: Suas Memórias Estarão Sempre Aqui

Agora que você conhece as funcionalidades e os pontos fortes dessa solução inovadora para transferir arquivos online, por que não dar uma chance para o TeraBox? Pode ser que a necessidade de fazer upload de arquivos gigantes não apareça na sua vida, mas muitos de nós ficaríamos tristes caso perdêssemos as fotos que temos no celular. Com TeraBox, suas memórias estarão sempre aqui.

Em todo caso, para começar, acesse imediatamente o site oficial do TeraBox e baixe a versão correta para o seu dispositivo. Registre-se usando uma das várias formas de registro e, então, basta clicar no botão de [+] para começar a transferir e compartilhar seus grandes arquivos de uma forma bem simples e rápida.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

Download TeraBox FREE!