your system language is:English

O TeraBox Exclui Arquivos?

“Porque meus arquivos sumiram do TeraBox? O TeraBox excluiu os arquivos?” Recentemente, alguns usuários nos fizeram essa pergunta.

istockphoto 1443211892 612x612 2

Como uma plataforma segura de armazenamento em nuvem, o TeraBox oferece um lugar seguro para backup e recuperação de dados; a última coisa que faríamos seria aleatoriamente excluir os arquivos dos usuários. A perda de dados pode acontecer por diversos motivos. Caso esse problema aconteça com você, nós queremos compartilhar algumas causas comuns e soluções.

O TeraBox Exclui Arquivos?

Para esclarecer: o TeraBox não exclui arquivos de usuários sem sua permissão.

Como um serviço de armazenamento em nuvem com certificação ISO, o TeraBox é reconhecido por suas robustas medidas de segurança e suas rígidas políticas de privacidade. Isso significa que os usuários podem confiar que seus documentos, fotos e outros arquivos importantes vão permanecer seguros na plataforma e só serão excluídos se eles desejarem.

O TeraBox não vai excluir seus arquivos quando você desinstalar o aplicativo. Isso é porque seus dados ficam armazenados no servidor em nuvem em vez do armazenamento local do seu celular. Seus arquivos só serão excluídos se você deletar a sua conta do TeraBox.

Se você se deparar com arquivos perdidos, ou perda de dados, aqui estão algumas causas comuns e soluções:

1. Você entrou na conta errada

Se você tem mais de uma conta ativa no TeraBox, você pode ter feito upload de arquivos para diferentes contas em diferentes momentos, fazendo com que o arquivo perdido na verdade esteja em outra conta. Se esse for o caso, tente se lembrar de todas as contas que você usou anteriormente, e faça Login no TeraBox em cada conta para ver se consegue encontrar os arquivos que precisa.

2. O arquivo está em outra pasta

A perda de dados pode ocorrer se você moveu seus arquivos acidentalmente para outra pasta, ou se os arquivos foram renomeados. Para te ajudar a fazer a recuperação de dados, você pode usar a caixa de pesquisa do TeraBox para buscar palavras-chave no nome do arquivo.

01 does TeraBox delete files

3. Problema na sincronização de arquivos

Se você acabou de enviar um arquivo grande para o TeraBox, um problema de sincronização pode ser a causa da perda de dados. Isso pode acontecer se o arquivo ainda não terminou de sincronizar com a nuvem, ou se o upload foi interrompido por conta de internet lenta. Vá até a lista de transferência para ver se o arquivo foi enviado corretamente; se não, faça o upload no TeraBox de novo.

02 does TeraBox delete files

4. Exclusão Acidental

Se você ou outra pessoa que tem acesso ao armazenamento em nuvem acidentalmente deletar um arquivo, isso pode resultar numa perda de dados permanente se não for recuperável. Felizmente, o TeraBox tem uma Lixeira onde os arquivos excluídos recentemente podem ser recuperados, então verifique a lixeira primeiro. Se o arquivo não puder ser recuperado, pode ser necessário restaurar o arquivo a partir de um outro backup, se um existir.

03 does TeraBox delete files

Se os passos acima não funcionarem, tente entrar em contato conosco para obter mais suporte. A nossa equipe de suporte pode te ajudar a determinar a causa do problema de perda de dados e oferecer orientação sobre como resolver isso.

Como Excluir Arquivos no TeraBox?

Como dissemos, o TeraBox jamais excluiria arquivos de usuários sem seu conhecimento. Porém, os usuários podem excluir arquivos das suas contas caso queiram liberar mais espaço. Claro, uma opção melhor seria selecionar o TeraBox Premium de 2 TB de armazenamento em nuvem, para que capacidade de armazenamento não seja um problema.

De qualquer forma, como ninguém pode (nem quer) perder nenhum de seus arquivos, nós também vamos compartilhar alguns métodos seguros de como excluir arquivos e de recuperação de dados para facilitar o gerenciamento de arquivos para você.

Como Excluir Arquivos do Seu Celular:

Método 1: Toque nos botões vazios à direita para selecionar um único arquivo ou vários arquivos > Toque em “Excluir”

Método 2: Toque em qualquer documento para entrar no modo de visualização > Toque em “Excluir”

Método 3 (para deletar fotos): Toque no ícone em forma de foto na parte inferior para entrar no Álbum > Pressione e segure qualquer foto para selecionar várias fotos > Toque em “Mais” e “Excluir”

Método 4 (para deletar vídeos): Toque no ícone em forma de vídeo na parte inferior para entrar no Teatro > Toque no ícone “…” do vídeo > Toque em “Excluir”

04 does TeraBox delete files

Como excluir arquivos do seu computador:

Método 1: Clique na caixa de seleção de um único arquivo ou vários arquivos > Clique em “Excluir”

Método 2: Passe o cursor sobre um arquivo específico > Clique no ícone da lixeira

Método 3: Clique duas vezes em qualquer arquivo para entrar no modo de visualização > Clique no ícone da lixeira

Importante: Alterne entre visualização de lista, visualização de miniaturas e visualização de ícones para visualizar melhor os arquivos antes de excluí-los. Isso reduz a chance de exclusão acidental.

05 does TeraBox delete files 1

Como Fazer Recuperação de Dados no TeraBox?

Depois de excluir os arquivos do TeraBox, eles serão mantidos na Lixeira por 10 dias (ou 30 dias para usuários premium). Dentro desse período, você ainda poderá pegá-los de volta e fazer a recuperação desses dados em seu local de armazenamento original. Você ainda pode ver quantos dias faltam para que eles sejam descartados na Lixeira.

Para recuperar arquivos do seu celular: Localize a “Lixeira” no menu > Selecione os arquivos que deseja recuperar > Clique em “Restaurar”

06 does TeraBox delete files 1

Para recuperar arquivos do seu computador: Clique em “Lixeira” na barra lateral esquerda > Selecione os arquivos que deseja recuperar > Clique em “Restaurar”

07 does TeraBox delete files 1

Para excluir arquivos permanentemente, você pode escolher “Excluir” nas etapas acima em vez de “Restaurar”.

Conclusão

Então o TeraBox exclui arquivos? A resposta é um sonoro ‘não’. A plataforma foi projetada para manter dados intactos e acessíveis, então a ideia de excluir arquivos vai contra os valores fundamentais da empresa.

O TeraBox não exclui arquivos dos usuários sem a permissão deles, e quaisquer arquivos perdidos provavelmente se devem a uma variedade de motivos, como entrar na conta errada, pastas que foram movidas para outro lugar, problemas de sincronização, ou exclusão acidental. Contanto que você saiba como excluir arquivos e como fazer recuperação de dados, você vai ficar tão longe de perder seus arquivos quanto possível!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

Download TeraBox FREE!